Comue Covid-19: Porto Alegre soma 800 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra o Coronavírus 
Médico

Comue Covid-19: Porto Alegre soma 800 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra o Coronavírus 

Compartilhe

23/07/2021 20:16

O Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (Comue Covid-19) realizou, na tarde desta sexta-feira, 23, a 25ª reunião ordinária. O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, representou a entidade no encontro junto com integrantes do poder Executivo e entidades representativas.

Consciente sobre a importância de condições adequadas de trabalho aos médicos e pelo fortalecimento da saúde pública, o Simers tem participado das reuniões do Comue Covid-19 desde o início, de modo a contribuir com as discussões e estratégias para o enfrentamento da pandemia.

O secretário municipal da saúde, Mauro Sparta, informou que Porto Alegre segue na liderança entre as capitais por número de imunizações. Oitocentos mil porto-alegrenses já receberam a primeira dose e 475 mil foram imunizados também com a segunda dose. Além disso, o número de óbitos registrados tem diminuído consideravelmente desde abril. 

No entanto, a SMS ainda enfrenta o desafio de fazer com que as pessoas não deixem de fazer a segunda dose. No momento, existem na capital cerca de 47 mil pessoas aptas, mas que não procuraram os postos de vacinação.

Tags: Covid-19 Governo do RS Vacinação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política